segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Barraquinha 24h

Em frente ao Shopping das Antiguidades, existe uma barraquinha (bem pobrinha) 24h. Nela fica um velhinho (beeem velhinho) sem um braço (apenas um detalhe) sentado em sua cadeirinha, vendendo balas, cigarros a varejo, biscoito de polvilho e etc.

O curioso é que a barraquinha NUNCA fecha. Mas não é só isso: ele NUNCA sai dali. Se você passar as 3h da manhã, ele está lá. Às 8h do dia seguinte, ele continua. Às 18h do mesmo dia, ele está ali sentadinho.

Já percebi que o estoque de tudo está acabando (talvez ele só feche para repor!). Só não reparei ainda se ele troca de roupa.

Show do Rei

Uma pastelaria chinesa (daquelas bem comuns) vende Yakisoba a R$ 8,90 . No dia do show do Roberto Carlos, pela manhã, o preço continuava o mesmo. Já às 20h, o yakisoba estava com o preço riscado e com o R$ 10,90 por cima.

No dia seguinte, riscou-se o preço e o antigo voltou (pelo menos).

Supermercado Extra

Domingo, 19h.

Um funcionário cai de socos em cima de um cliente (?), que grita "eu não roubei nada", "não me chama de crioulo". O supermercado para, o segurança chega e eles continuam aos berros, onde se ouve "ele que começou!", "você vai morrer!".

A confusão se dissipa. Os clientes, ainda naquele calor da discussão se empolgam (deve ser contagioso) e brigam entre si, uns por causa da fila, outros por causa da demora no atendimento, etc.

Desinibido da Siqueira Campos

Um senhor, andando, passa fio dental às 13h da tarde de domingo. Parabéns pela coordenação motora, mesmo em idade mais avançada.